Wander Peixoto

WANDER PEIXOTO LANÇA VIDEO CLIPE DE MÚSICA DE TRABALHO

Em 2004, quando eu já não ia mais às gravações do PRG, apareceu um calouro chamado Wander Peixoto que me impressionou por sua voz e pelo modo criativo com o qual criava novas versões de canções consagradas. Sua versão de "Evidências", num estilo puxado ao black/soul foi maravilhosa e passei esses anos tentando achar alguém que tivesse gravado aquela apresentação.

Perdi contato com a carreira de Wander até quando fui às audições no Anhembi do Astros. Ele estava lá e conversamos bastante. Ele estará na nova temporada do Astros, provavelmente no segundo programa do mês.

Wander está terminando seu CD, que irá se chamar "Simples". Sua primeira música de trabalho chama-se "Até você voltar" e o video clipe acaba de ser lançado.

Assistam ao clipe e comentem lá, aqui ou em ambos os lugares, sobre suas opiniões.



Categoria: Músicas, CDs e Videos
Escrito por Mau_Mau às 20h50
[   ] [ envie esta mensagem ]






Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 05h39
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Astros

ASTROS - PROGRAMA DE ANIVERSÁRIO

Último programa ainda com o visual antigo. Aquela cena dos candidatos cantando "parabéns a você"? Eu estava lá nesse dia de gravação!
Beto e Ligia lembraram todos os ganhadores desse ano e fizeram uma retrospectiva rápida de cada ganhador.

As apresentações começaram com Shirley Carvalho, que deu inclusive depoimento sobre sua participação no programa. No meio disso teve um merchand descarado de um produto para cabelos que eu não vou citar a menos que me paguem. Inclusive eu vou editar do video porque não estou aqui para fazer propaganda de graça...
Shirley cantou "Hero" acompanhada somente por um piano. Estava usando um vestido longo de noite, embora longe daquele estilo de gosto questionável dos tempos do PRG. Notem como uma roupa adequada e ela não parece mais estar acima do peso, ao contrário daqueles shortinhos e blusas curtas que ela costuma usar. Ela mudou um pouco a melodia da música, o que acho perigoso num clássico como esse.
Thomas disse que ela é uma das maiores cantoras da história desse país. Shirley agradeceu a todos, dos jurados à tia da limpeza.

Red Fox foi a próxima apresentação. Depoimentos e informação de que o site deles está bombando. Vieram de "Footloose" seguida de "Karma Chameleon". Podiam ter vindo com uma música country mais tradicional. O vocalista estava muito preocupado em animar a platéia e deu umas escorregadas na afinação.
Arnaldo comentou da democracia musical que o programa possui.

Nas chamadas do intervalo já revelaram o novo visual do programa e do Arnaldo. Também reforçaram que só terão 5 finalistas cada mês. Espero que deem 2 minutos para cada participante então, porque 1 minuto e meio é pouco. Outra opção seria que cada candidato cantasse DUAS músicas, uma própria e outra cover. Que tal?

Muito legal a idéia de colocar umas mesinhas de bar no palco quando o grupo Emoção a Mais foi se apresentar, uma coisa bem pagode de bar mesmo. Nossa! Eu não me lembrava que o vocalista tinha a voz tão anasalada assim?  Cantaram um medley da música de trabalho deles e de "Pode Chorar". Arnaldo se confessou emocionado por saber do poder transformador da música na vida das pessoas da periferia. Ficamos sabendo que o CD do grupo está para sair.

2ois foi o seguinte. Eu conheci esses dois nas gravações e são gente muito legal e sem estrelismos. Vieram de "Ciumes do tamanho do planeta Terra". Eu vou comentar sobre essa dupla numa postagem separada sobre o CD que eles me deram. Fizeram uma apresentação bem performática, uma coisa meio "Cirque du soleil", com dançarinos e mímicos.
Cyz se declarou feliz e Miranda disse que uma das maiores descobertas dos últimos tempos que ele viu foi essa dupla.

Ficamos sabendo que esses artistas estarão num show de uma radio no dia 1° de Maio. Legal. Parece coisa do American Idol (e que o Idolos não fez aqui no Brasil).

Muamba Bit veio em seguida com o já famoso "Tá Solteira", um hit que gruda na cabeça por uns 3 dias depois que a gente ouve uma vez. Também vieram com números de circo, dessa vez mais acrobático mesmo. Eles são ótimos. Não consigo vê-los como calouros e sim já como profissionais.
Beto e Ligia anunciaram mudanças e os jurados começaram a contar o que mudou na nova temporada.

Em seguida tivemos uma apresentação de Cyz e Thomas cantando "Devolva-me". Dava pra notar que todos os jurados estavam emocionados com esse aniversário. Esse programa tirou esses 4 de uma atividade onde o público não os conhecia, para se tornarem celebridades. Com essa apresentação, terminou o programa, que foi muito agradável e com estilos que atendem a todos os gostos.

Por fim, fica aqui minha sugestão: esse ano ainda teremos 3 meses com 5 quarta-feiras. Seria legal que nesses meses o 5° programa seja um show desses, talvez até num teatro (sugiro o Imprensa que é do SBT) com entrada franca o que seria uma forma de divulgar os artistas, o programa e ampliar público.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 20h40
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Astros

HOJE ASTROS TERÁ PROGRAMA ESPECIAL

Só lembrando que hoje, as 20 horas, o programa Astros será diferente do seu habitual. O que teremos será um especial com participações de diversos ganhadores, tais como Shirley Carvalho, Emoção a Mais, 2ois, Muamba Bit, Red Fox. Será a comemoração de um ano de programa e o encerramento do formato anterior, antes da estreia, em 06/05 da nova temporada e novo formato do programa.

Para aqueles críticos que torcem o nariz para o programa, talvez seja uma forma de fazer as pazes, assistindo performances de bons artistas e saber das mudanças que suas carreiras sofreram após participarem do Astros.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 06h13
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Show de Madeo

 

SHOW DE ROGÉRIO MADEO

Como já havia comentado no post do American Idol, nesse domingo fui ao show de Rogério Madeo. Esse show quase foi cancelado, pois ele havia tido uma infecção da garganta e ainda estava se recuperando. Mas valeu a pena não ter cancelado, pois foi um show bem intimista, só com amigos apreciando o talento de Madeo, mesmo que não estivesse com a voz 100%.
O Show teve várias participações especiais, além da presença até de um violinista e um violoncelista do Quarteto Orfeo (Para quem não sabe, meu instrumento favorito em termos de som é o cello).

PROGRAMA
1 - O Caderno
2 - Certas Coisas
3 - Broken Vow
4 - Beatriz
5 - How Can I Go On (com Andrea Libardi)
6 - We've Got Tonight (com Simone Gutierrez)
7 - Samurai
8 - Só Hoje
9 - Shout (com Marcco Ortiz)
10 - Toda Forma de Amor
11 - Primeiros Erros
12 - Endless Love (com Patrícia Camin)
13 - Amor Maior
14 - Elevador (com Henry Ayres)
15 - Eu Te Devoro / Final Feliz
16 - Cruisin' (com Carla Maués)
17 - Somebody To Love / More Than Words (com o guitarrista Wagner Fulco)

Infelizmente a bateria da filmadora acabou (só mesmo a Samsung para lançar uma filmadora e não lançar bateria reserva para vender) e não pude gravar a participação de Shirley Carvalho que cantou com ele duas músicas:
18 - Um dia, um adeus
19 - You Are So Beautiful
Porém, nem tudo está perdido. Na minha mesa estava um leitor do Blog, chamado Fábio. Ele parece que fez um video das participações da Shirley. Se ele postasse no Youtube ou me passasse para que eu mesmo fizesse a postagem, seria muito bom. Fica aqui o meu pedido.

Por fim, Rogério encerrou com :
20 - Pra Dizer Adeus

 

 

Músicos:
Guitarra - Gian Gerbelli
Baixo - Leandro Maciel (Lelê)
Percussão - Javier Ibañez
Teclado - Jô Borges
Violino - Heitor Fujinami

Atenção: Eu não vou postar os videos aqui, porque serão muitos. Visitem minha página no Youtube para ver quais já foram postados:

http://www.youtube.com/user/MauMau1961

PS: O Fabio colocou os videos da participação da Shirley:

http://www.youtube.com/watch?v=Yerkfidp_GQ&feature=channel

 

http://www.youtube.com/watch?v=YJxepOAzFZc&feature=channel

PS2: Depois de todo o trabalho para postar os videos, fui informado por várias pessoas que eles ficaram com o audio dessincronizado. Acabei por me render ao fato de que o único codec que realmente me permitiu fazer uma boa edição dos videos da minha filmadora foi o 3ivx, que é pago, e comprei ele. Os próximos videos que eu fizer estarão melhores.
Mas fica aqui minha sugestão: Nunca compre uma filmadora da Samsung. E sempre cheque qual o real formato que a filmadora gera. Essa dizia que o formato era AVI, mas é um AVI que nenhum programa reconhece (a menos que eu use algum codec e o único que funcionou bem é pago).



Categoria: Eventos
Escrito por Mau_Mau às 09h17
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Astros

OS NÚMEROS DO MÊS

Como já tradição, aqui vão as estatísticas de visualizações e downloads no programa Astros desse mês:

Kaliba com Vida - 4113 visualizações
Convocados - 1435
Twyla - 1384
Turnê - 1131
Julia Simões - 857
Voltz - 427
Swing Bum - 316
Forró Cheiro Bom - 184

MP3 Downloads:

Kaliba com Vida - 40 downloads
Julia Simões - 11
Twya - 10
Convocados e Turnê - 9
Swing Bum e Forró Cheiro Bom - 4
Voltz - 2

Só comentando que alguns MP3 mais antigos estão realmente bombando:

Cães de Aluguel - 1742 downloads
2ois - 1134
Cidadão de Papel - 829
Locomotron - 600
Artpella - 486



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 06h12
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

American Idol

AMERICAN IDOL - ELIMINAÇÕES

Como fui ao show do Rogerio Madeo, deixei gravando a eliminação para ver depois.

Foram 45 milhões de votos, recorde para essa temporada.
Houve uma apresentação em grupo que foi coreografada pela Paula Abdul e que ficou MUITO melhor que aquelas coreografias horríveis que eles geralmente fazem nessas apresentações. Só não gostei o lance de todos (menos o Adam) usarem óculos escuros, o que não tem muito a ver com a Era Disco.

Ryan começou chamando Lil e mandando ela para o lado esquerdo do palco, como se fosse formar um grupo e, de repente, ele a elimina sem mais delongas.
Como parte da homenagem à Era Disco, tivemos uma apresentação de Frieda Payne, de quem eu absolutamente não me lembro. Aí tivemos Thelma Houston de quem em me lembro bem. Foi a vez de KC do KC and The Sunshine Band. Nossa, ele está praticamente sem voz.

Ryan mandou Kris de levantar e anunciou que ele estava salvo. Em seguinda mandou Adam se levantar e também o anunciou como salvo. Danny foi o próximo e também foi anunciado como salvo.
Anoop foi chamado e mandado para o Bottom 2. Allison e Matt foram os próximos a se levantar juntos. E, para espanto meu, Allison foi a que ficou no bottom 2.

Aí tivemos uma apresentação do David Archuleta. Eita, não gostei da voz dele. Em um ano parece ter perdido aquela profundidade. Sem contar que ele está ficando feio, com uma boca imensa. Em compensação, ele aprendeu a falar em público.

BOTTOM 3
- Anoop Desai
- Allison Iraheta
 
ELIMINADOS
- Lil Rounds
- Anoop Desai

Contrariando o espírito-de-porco que veio aqui dizer que tinha sido o Adam e a Lil os eliminados, eu preferi confiar nos meus instintos e acertei.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 00h23
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

American Idol

AMERICAN IDOL - TOP 7-6

Para quem não sabe o motivo desse título estranho é que essa semana estariam somente os 6 finalistas, mas como o Matt foi salvo, teremos 7 candidatos. Porém, como dois serão eliminados nessa semana, a próxima semana será Top 5. Vai chegar um dia em que teremos que fazer uma pós-graduação para entender esses reality shows...

Como estamos chegando à final, vou fazer um comentário sobre a estreia de Kara nessa temporada. Se eu comentei, no início do programa que ainda não tinha uma opinião definida sobre ela e que ela ainda não tinha deixado uma marca clara de sua personalidade, agora eu tenho que admitir que ela já se tornou parte integrante do Juri (não podendo ser vendida separadamente) e transformou Paula num fantasma balbuceante e sem personalidade. Parabéns para Kara.

Tema dessa semana: Disco (não o objeto, o ritmo)

APRESENTAÇÕES

Lil Rounds - I'm Every Woman - Ótima escolha de música, se ela souber fazer algo legal. Nossa! Na primeira nota deu uma desafinada feia. Alguém pode me explicar como a Paula pode avaliar a apresentação saracoteando daquele jeito? A Lil decaiu com o tempo e até a afinação, que era um diferencial dela, foi sumindo. Randy achou meio descontrolado e que ela não mostrou ainda do que é capaz. Kara também ficou desapontada. Paula a defendeu dizendo que ontem ela estava sem voz (explicando as desafinadas). Simon comentou o ar triste dela e que essa deveria ser sua última semana. Parece que houve um corte no final.

Kris Allen - She Works Hard for the Money - Esquisita escolha. Uma música geralmente associada a cantoras. Muito interessante o que ele fez: pegou um clássico Disco e transformou numa coisa acústica onde pode mostrar toda sua habilidade vocal. Acho que foi talvez sua melhor apresentação até agora. Kara achou que ele correu grande risco ao mudar o arranjo de um clássico de Donna Summer, mas que valeu a pena. Paula comentou como ele foi feliz ao escolher uma música geralmente cantada por mulheres. Simon achou original, bem pensado e não-karaoke. Randy disse que ele sabia quem era e provava toda semana que estava pronto para ganhar.

Danny Gokey - September - Cada semana ele está com um visual diferente? Agora está com barba nascente e o infame óculos. Às vezes ele me lembra esses cantores estilo Las Vegas. Algo pouco provável de ser um sucesso popular. Randy disse que ele fez a música dar muito certo. Kara elogiou a afinação dele. Paula adora a voz dele. Simon gostou da voz e do arranjo, mas não viu na performance nada digno de uma estrela.

Allison Iraheta - Hot Stuff - Ótima escolha. Nossa! Veio vestida como mulher-gata. Achei a roupa meio inadequada para 16 anos. Vocalmente nem tem o que falar. Ela é impressionante. Parece que pegou experiência de alguma encarnação anterior para ser tão madura. Randy achou o arranjo exagerado, mas que ela é uma das melhores da competição. Kara concordou com Randy. Paula elogiou sua autenticidade. Simon a considerou brilhante.

Adam Lambert - If I Can't Have You - Outro a mudar totalmente o arranjo de uma música, embora não seja um clássico tão famoso. Optou por uma versão lenta como havia feito na semana Motown. Mas com aqueles gritos infames. Fico imaginando esse cara cantando "Parabéns a você" numa festa. Randy disse que ele está pronto. Kara o achou brilhante. Paula chegou a chorar. Simon gostou do inesperado e original.

Matt Giraud - Stayin' Alive - Deu um ar meio rap para a música, mas acho que a pressão de ter sido salvo foi grande demais para ele. Achei uma coisa meio Justin Timberlake demais para o meu gosto. Randy não gostou do arranjo, mas gostou da apresentação. Kara gostou dele ter mantido o estilo disco. Paula achou ótima a escolha da música. Simon não gostou da apresentação.

Anoop Desai - Dim All the Lights - Eita. Eu vivi essa época e não conhecia no nome dessa música!! Vocalmente ele é muito bom, mas não soube fazer uma apresentação animada como o Matt. Randy não gostou do arranjo, mas o elogiou vocalmente. Kara gostou da escolha e achou uma das suas melhores performances. Paula elogiou o visual e os dentes dele. Simon achou medíocre.

Essa semana serão dois: Então serão Lil (com certeza) e talvez Matt ou Anoop.

Um leitor desse Diário postou duas vezes um comentario que não aprovei por dois motivos: primeiro porque, se for verdade, seria um spoiler. Mas me pareceu mais um trote, outro motivo para não aprovar o comentário.
Como estou assistindo à gravação no domingo e, daqui a pouco, teremos a eliminação. Logo logo saberemos se foi spoiler ou trote.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 12h34
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Astros

MP3 DAS APRESENTAÇÕES DA FINAL DE ABRIL DO ASTROS

Swing Bum - Medley

Banda Voltz - Don't Look Back in Anger

Julia Simões - Versos Simples

Convocados - Arte da Improvisação

Forró Cheiro Bom - Você Não Vale Nada

Kaliba com Vida - Minha Condição

Banda Turnê - Beat It

Twyla - Unchain My Heart

Por favor, comentem sobre os audios e distribuam os links para aqueles que gostam desses artistas. Isso me dá trabalho demais para eu postar e ter somente 20 downloads...



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 22h08
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Rogerio Madeo



Categoria: Eventos
Escrito por Mau_Mau às 11h35
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Astros

VIDEOS DA FINAL DE ABRIL

Para aqueles que já se inscreveram na minha página do Youtube, a maioria dos videos já está disponível desde ontem. Mas para aqueles que esperam que eu poste aqui, vamos lá:


SWING BUM


BANDA VOLTZ


JULIA SIMÕES


CONVOCADOS


FORRÓ CHEIRO BOM


KALIBA COM VIDA


BANDA TURNÊ


TWYLA

ASTROS - FINAL - 1ª PARTE
Abertura, Verdadeiros astros, Fantasmas, Funkeiros, Deslizes

ASTROS - FINAL - 2ª PARTE
Astroterrestres, Loucuras, Candidatos a Excluídos

ASTROS - FINAL - 3ª PARTE
Vencedora do Excluídos: Garota da Pinguancha. Videoclipe inédito.

ASTROS - FINAL - 4ª PARTE
Retrospecto. Anúncio do Top 3

ASTROS - FINAL - 5ª PARTE
Anúncio do Vencedor. Kaliba com Vida cantando "Olhos Coloridos". Final.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 05h15
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Astros

ASTROS - FINAL DE ABRIL

Pelas mensagens que tenho recebido, essa vai ser a final mais polêmica até agora. Até pedido para não postar os comentários dos jurados eu já recebi. Estou meio desconfiado de quem ganhou, mas vamos aguardar.

Enquanto isso, vamos comentar algumas coisas. Correm boatos na internet de que o SBT poderia voltar o SBT Show para o horário original (tarde a beça), para alegria da Hebe, para alegria dos fãs do Astros que perdem o programa por passar cedo e para desespero meu que durmo com as galinhas (metaforicamente falando). Espero que sejam só boatos...

Agora, outra coisa interessante é que só hoje me caiu a ficha de que esse mês tem 5 quartas-feiras. O que vai rolar na quarta que vem?? Veremos..

APRESENTAÇÕES

- Swing Bum - Vieram com um medley de músicas infantis em ritmo de axé. Eles animam? Animam. Mas continuo achando que falta voz. Os jurados não foram tão animados com eles como foram na audição.
- Banda Voltz - Vieram de Oasis. Parece ser uma banda bem organizada. Eu não morro de amores pelo timbre do vocalista. Os jurados gostaram, mas não tanto.
- Julia Simões - É desse tipo de cantora que estamos em falta hoje em dia no Brasil. Afinada, boa interpretação e com personalidade. É a minha favorita até agora. Jurados gostaram.
- Convocados - Receberam do Beto 3 palavras para improvisar. Essa mistura de rap com trechos melódicos, puxados ao black/soul até que é bastante aceitável. Jurados elogiaram bastante.
- Forró Cheiro Bom - Achei o som da banda muito alto, encobrindo as vozes da cantora e, principalmente, do cantor. Ela não é ruim não, embora eu não goste muito desse estilo de forró moderno. Thomas anunciou uma das novidades da próxima temporada: só terá lugar para 5 finalistas.
- Kaliba com Vida- Vieram de Lulu. Só hoje ficou claro que Kaliba é o instrumentista e não um nome de grupo. O sem barba precisa tomar cuidado com a voz que fica muito anasalada. Já o de barba abusa daquele sotaque americano que os gospel adoram. Mas tirando isso, eles são muito bons e deram uma roupagem totalmente nova à música. Os jurados fizeram elogios até meio exagerados a eles.
- Banda Turnê - Não entendi por que vieram de Michael Jackson. Também achei o tom um pouco alto para a vocalista, tanto que nos agudos, dava umas semitonadas. Arnaldo também estranhou a escolha da música. Cyz achou que faltou a parte instrumental. Thomas elogiou a voz dela, mas achou que a música não a valorizou. Miranda criticou o nome da banda e os achou sem rumo.
- Twyla - Acho que ela não entendeu o conselho (acho que da Cyz) para não tentar mostrar todos os recursos vocais ao mesmo tempo. Fica uma coisa meio pretensiosa alguém cantando com tantas variações, mudanças de timbre, etc. Miranda gostou. Thomas elogiou bastante, mas duvidou de uma carreira popular. Cyz acha que ela tem uma carreira brilhante. Arnaldo adorou.

Bem, pelos elogios vai dar Kaliba ou Twyla.

O ganhador da moto foi a Garota da Pinguancha que aproveitou e lançou seu novo clipe (que deve virar hit na internet).

TOP 3
- Twyla
- Julia Simões
- Kaliba com Vida

Ótimo Top 3. Sem reclamações da minha parte.

VENCEDOR
- Kaliba com Vida

Aí eles cantaram uma das músicas mais chatas de todos os tempo: Olhos Coloridos. Bem, agora só resta saber o que aquele fã deles vai achar da "produção de merda" desse programa...

Semana que vem teremos um show de comemoração de aniversário do Astros com a presença de Shirley Carvalho, Red Fox, Emoção a Mais, 2ois e Muamba Bit.

Bem, já que o Thomas já deu com a lingua nos dentes sobre o fato que, a partir de maio, só teremos 5 finalistas, eu posso falar de algo que eu gostaria de sugerir: Acho que a apresentação ser limitada a 1 minuto e meio é restritivo demais. Esse tempo poderia ser aumentado para 2 minutos, já que vamos ter menos apresentações. Acho que muitos candidatos podem ter sido prejudicados por não terem tido tempo de desenvolver adequadamente uma música.

Próximas audições: Curitiba no Castelo do Batel - 02/05.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 20h58
[   ] [ envie esta mensagem ]




Meio milhão

Senhoras e senhores,

é com a alma lavada e enxaguada com Confort que anuncio que esse Blog atingiu - e ultrapassou - a marca de 500 mil acessos desde a sua criação, no final de 2004. Ou seja, foram meio milhão de acessos!!! Estou literalmente sem palavras, o que levando em consideração a minha prolixidade, é alguma coisa importante...

Obrigado a todos



Escrito por Mau_Mau às 20h14
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

AI

AMERICAN IDOL - ELIMINAÇÃO

Esse lance dos candidatos do Top10 fazerem uma turnê pelos EUA é muito interessante. Eu me pergunto por que nunca fizeram isso aqui. Até mesmo o Astros poderia fazer isso, com todos os ganhadores até hoje, cantando duas músicas e fazendo performances conjuntas. Seria um belo espetáculo...

A apresentação conjunta foi "Maniac" do filme Flashdance. Danny voltou a usar os óculos dos infernos. Quem orienta esse cara?

Ryan mandou Allison levantar. Obviamente ela estava salva. Em seguida, ele mandou levantar Adam, que mais que obviamente estava salvo.
Aí foi a vez de Anoop que, obviamente, foi para o Bottom 3. Se fosse loiro de olhos azuis, não iria...

Aí tivemos um uma retrospectiva da participação de Jennifer Hudson no AI. Ela é a prova que, pelo menos nos EUA, ganhar o AI não é garantia de nada. E perder não é garantia de fracasso. Ela cantou seu single "If It isn't Love". Interessante que lá eles cantam mesmo, não dublam como aqui. Pelo menos nessas apresentações do AI tem sido assim...

Ryan mandou Kris e Lil se levantarem. Um deles iria para o Bottom 3. Kris foi esperto essa vez. Ryan tentou pegar ele com aquela história de "vou te pedir para sentar", mas ele ficou parado e perguntou se era pra sentar nos bancos do Bottom 3 e não era. Quem foi pros bancos foi Lil.
Danny ou Matt, um deles iria para o Bottom 3. Obviamente foi Matt.

BOTTOM 3
- Anoop Desai
- Lil Rounds
- Matt Giraud

Imediatamente Ryan tirou Anoop do grupo. Que surpresa! Já errei 50% do meu chute.
Aí tivemos uma apresentação de Miley Cyrus, que eu acho até simpática (embora visivelmente não tenha tido tempo de ir ao cabeleireiro), mas não no meio de uma eliminação, quando estou em suspense. Botei pra avançar.

ELIMINADO
- Matt Giraud

Surpresa das surpresas. Os jurados homens conversaram durante a apresentação e as juradas ficaram ovulando e dançando, ao invés de realmente avaliar o cara (como cantor). Pela primeira vez os jurados usaram o poder de salvar e ele não foi eliminado.
Isso quer dizer que semana que vem sairão dois de uma vez.

Nesse momento eu vou fazer minha primeira aposta no TOP4:
- Adam Lambert
- Danny Gokey
- Allison Iraheta
- Kris Allen



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 16h08
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

American Idol

AMERICAN IDOL - TOP 7

Após mais um feriadão, cá estou eu em casa novamente para ver o que cada um dos candidatos irá fazer para depois todo mundo achar que Adam foi excepcional...

O tema dessa semana será "músicas de filmes" e, por uma razão completamente ignorada para mim, o mentor será Quentin Tarantino. Por que não o Papa Bento XVI? Ou Stephen Hawking?

APRESENTAÇÕES

Allison Iraheta - I don't Want to Miss a Thing - Ótima escolha. Mùsica bem adequada ao estilo dela. Começou um pouco sem graça, mas quando chegou ao refrão foi pegando o jeito, embora semitonando um pouco (coisa que eu não me lembro dela fazer). Paula ao falar dela, elogiou... o Adam! Que ético da parte dela. Simon disse que ela é a única esperança feminina nessa competição.

Anoop Desai - Everything I Do I Do for You - Nossa! É uma competição pra ver quem escolhe o maior título de música? Eu realmente acho uma pena que ele não vá chegar à final por seu visual étnico. Ele está cada dia melhor. Vamos ver se o público irá esquecer suas origens e focar na sua voz.

Adam Lambert - Born to Be Wild - Eu SABIA que ele iria cantar essa! Movimentação no palco muito espelhada em Mick Jagger. E dá-lhe linguinha pra fora na parte do agudo. Talvez ele crie uma nova técnica e, daqui a alguns anos, todos os cantores estejam com as linguas pra fora (as respectivas é claro). Paula adorou, as ever. Simon gostou da parte vocal, mas não gostou do modo como ele se expressou fisicamente.

Matt Giraud - Have You Ever Really Loved a Woman - A competição pelo maior título continua. Começo meio chatinho, até chegar ao refrão, onde não decolou. Que falsete horrendo. Já vi noites melhores dele. Randy achou que começou bem e piorou. Kara achou a escolha errada.

Danny Gokey - Endless Love - Tirou aquele óculos infeliz e deixou uma barba pra ficar menos nerd. Assim ele fica com cara de artista. Outro a começar semitonando nas partes baixas. Na parte alta da música a coisa melhorou bastante e ele, pelo menos, sabe fazer um falseto. Paula também só gostou da metade pro final. Simon gostou do vocal, mas ficou decepcionado com o arranjo, que achou tradicional e entediante.

Kris Allen - Falling Slowly - Nossa! Agora que ficou claro como o Kris é baixinho. Nenhum candidato ficou tão pequeno perto do Quentin. Também nenhum foi tão elogiado por ele. Ele realmente é muito corajoso de escolher uma música sem uma explosão e fazer uma interpretação totalmente intimista, terminando num belo falsete. O erro, a meu ver, é que o público quer gritaria hoje em dia. Randy achou que a música não engrenou (o que eu disse?). Já Kara achou um dos melhores momentos dele.

Lil Rounds - The Rose - Mas como ela mudou de visual ao longo do programa! Parece até mais nova. Outra a semitonar no início. Deu um toque gospel à música. Não achei grande coisa. Paula elogiou a letra da música! (a cara do Simon quando ele viu que era só isso que a Paula iria falar foi hilária). Simon reafirmou que Lil não está entendendo direito o objetivo da competição e que está se decepcionando com ela. Ela NOVAMENTE retrucou ao Simon com um grau de agressividade impressionante.

Bem, eu ESPERO que saia Lil. Mas temo que saia Anoop (e não seja salvo pelos jurados).



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 15h23
[   ] [ envie esta mensagem ]




Noticia

PARA QUEM CURTE ROCK

As bandas Kiara Rocks e Dinamite Joe firmaram uma parceria. Nós próximos meses, Kiara irá ao Rio Grande do Sul onde se apresentará nos shows da Dinamite Joe. Depois, será a vez de Dinamite Joe vir a São Paulo, onde se apresentará nos show da Kiara Rocks. Esses shows conjuntos visam divulgar uma banda junto aos fãs da outra.

Boa sorte às duas bandas e que essa parceria renda frutos.



Escrito por Mau_Mau às 08h35
[   ] [ envie esta mensagem ]




 

video

SUSAN BOYLE, OU A CORAGEM DIANTE DO PRECONCEITO

Laurene foi a primeira a comentar sobre a Susan, mas os pedidos foram tantos que eu tive que me render e postar aqui sobre ela. Na Inglaterra existe um programa chamado "Britain's Got Talent", que também tem Simon Cowell como jurado, porém não restringe seus participantes ao canto, podendo haver outro tipo de performance. Antes de mais nada, um reparo a um comentário de um leitor: o Simon que tem a franquia dos Idols é OUTRO Simon, o Fuller. Simon Cowell é um produtor musical e jurado somente.

Pois na quarta feira passada, uma mulher escocesa incrivelmente envelhecida para sua idade, acima do peso, vestida como uma senhora da década de 40, com um cabelo mal arrumado subiu ao palco para cantar pois, nas suas palavras, tinha Elaine Page (uma grande cantora de musicais, a criadora do papel da gata que canta "Memory" em Cats) como modelo de sucesso. As reações dos jurados e, sobretudo, do público foi de clara descrença. Assistam ao vídeo e vejam o resultado. Esse video foi o melhor que encontrei, completo e legendado:

 http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo

Num mundo onde um cantor com uma falha grosseira de técnica vai ganhar um concurso de canto porque "tem as outras qualidades que um grande astro precisa". Onde cantores pop dublam suas vozes acertadas por computador em todos os seus shows. Onde não se vê um cantor feio como Barry Manilow surgir há muitos anos. Nesse mundo, um video como esse é um tapa na cara da sociedade hipócrita e superficial.

Só espero que não seja mais um caso com o do Paul Potts, que depois se descobriu que já tinha cantado até com orquestras sinfônicas e não era um simples vendedor de celulares como foi dito.



Categoria: Músicas, CDs e Videos
Escrito por Mau_Mau às 16h05
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Com amigos como esses...

FÃS QUE DESTROEM

Essa semana tivemos no programa Astros um grupo, chamado Kaliba, que foi entrevistado, elogiado e aprovado. Mas, para alguns fãs isso não é o bastante. Observem um fã-nático que comentou 5 vezes no video do grupo. Ele insiste em chamar a produção do programa de "produção de merda" diversas vezes somente porque não incluiu uma música absolutamente desconhecida de 99% da população brasileira (mas é gospel e parece que gosto por música gospel e fanatismo andam juntos ultimamente) embora tenha mostrado o grupo cantando um clássico maravilhoso como "Primavera" do Tim Maia.

Curiosamente, trata-se de mais um caso onde uma pessoa faz comentários sobre algo que só poderia ser conhecido de alguém ligado ao artista (lembram que já tivemos isso antes?). O tal fã queria que a produção tivesse incluído no programa uma música própria que o grupo também cantou na audição, mas que foi editada e ficou fora. Ou seja, essa informação não é possivel de ser conhecida por alguém que somente assistiu ao programa na TV ou no Youtube.

Esse tipo de fã (muito parecido com alguns fãs da Shirley) pode destruir uma carreira de um artista. Coloquem-se no lugar das pessoas da produção. Você trabalha para fazer um programa o mais bem feito possível. Dá espaço para um grupo que não teria espaço em NENHUMA TV comercial, somente em canais específicos como Rede Gospel ou similar. Para quê? Para que um fã deles venha chamar seu trabalho de merda? Se dependesse de mim, esse grupo já estaria fora da competição. Isso tem que ser como no futebol na Europa. Os times são punidos pelas faltas dos seus torcedores.

Com isso, posso dizer que Kaliba já está entre os meus anti-favoritos. Torço para que não fiquem nem entre os 3 melhores. E que fãs como esse não assistam mais ao programa e voltem para o lugar de onde vieram...

OBS: Como em todos esses casos, os comentários já foram apagados, mas as pessoas esquecem que eu não nasci ontem. O Print Screen tem poder...

_____________________________________________________________________________________



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 20h02
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Olha os videos aí gente!!!

VIDEOS DO TERCEIRO PROGRAMA DO ASTROS

ASTROS - 15-04-2009 - PRIMEIRA PARTE
Audições de São José dos Campos. Audições de Gregory, Hollywood Suicide e Preta.

ASTROS - 15-04-2009 - SEGUNDA PARTE
Audições de Dani X3MI, Agnaldo Pereira e Renato 10.

ASTROS - 15-04-2009 - TERCEIRA PARTE
Audições de Daarpop Boys, Marcelo Guerreiro e Aldo. O retorno da Garota da Pinguancha - 1ª Parte.

ASTROS - 15-04-2009 - QUARTA PARTE
O retorno da Garota da Pinguancha - 2ª Parte. Audição de X e Alkmin.


ASTROS - 15-04-2009 - BANDA VOLTZ


ASTROS - 15-04-2009 - KALIBA


ASTROS - 15-04-2009 - TWYLA



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 08h50
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Astros

ASTROS - TERCEIRO PROGRAMA DE ABRIL

Último programa antes da final. E será a última final antes da estréia da nova temporada, em maio. Continuamos com as audições de São José dos Campos.

Começamos com Grebory, um misto de Gugu, Roberto Leal e Liberacci. Diz que é produtor de eventos e apresentador. Tem uma boa empostação de voz ao falar. Mas como cantor deixa a desejar. No final, disse que só tinha ido para conhecer os jurados. Acho que eu devia ter tentado cantar lá quando fui...

Hollywood Suicide é uma banda com aquela marra de cantor de hard rock, mas com um vocalista que mais parece estar incorporando a pomba-gira. Miranda achou que o vocalista precisava ficar um pouco mais louco. Cyz já achou louco o suficiente e que faltou treino. Concordei com o Thomas que disse que ele não estava cantando e sim imitando alguém. No final, todos deram "não".

Aí tivemos uma candidata que disse se chamar Preta, mas como agora é crime inafiançável, eu prefiro chamar de afro-brasileira. Cantava nada...

Dani X3MI (mas que nome é esse?) veio com uma voz esquisita e os jurados bloquearam a apresentação e mandaram ele cantar com a voz dele mesmo. Miranda deu "não", mas mandou voltar. Cyz idem. Arnaldo pediu para melhorar a afinação e Thomas deu um "sim" de incentivo.
Aí tivemos um candidato chamado Agnaldo Pereira que fala pelos cotovelos. Já cantar...

A Banda Voltz já lançou até CD, tem videoclipe, etc. Vieram com música própria. O vocalista é claramente influenciado por Rogério Flauzino, pois não fala com a pronúncia com que canta. Achei a música meio deprê. Cyz também não gostou da música, mas gostou deles e deu "sim". Miranda achou o contrário e deu "sim". Arnaldo também deu "sim". Thomas chamou a atenção do vocalista para não ficar parecido com o Dinho ou com o Flauzino e deu "não" para dar um susto neles.

Renato Dez fez aposta com os amigos que iria levar 4 "não". Dançou mais que cantou. Perdeu a aposta, pois levou 5 "não", se incluirmos o meu...

Então tivemos o retorno de Daaroop Boys. Eles mudaram bastante o visual. Até esmalte nas unhas eles usaram. Vieram com uma versão de "killing me softly". O solista precisa tomar cuidado para não gritar demais. Cyz ficou decepcionada. Thomas criticou o mau gosto da harmonia. Arnaldo acha que eles estão olhando para trás. Miranda disse que eles precisam aprender com as críticas e melhorar.

Marcelo Guerreiro veio com uma embolada e Miranda resolveu fazer a sonoplastia. Foi buzinado por todos...

Kaliba é um grupo de black music que veio de Tim Maia (Primavera), num arranjo meio antiquado, embora a segunda metade tenha melhorado bastante. Arnaldo produziu essa música com Tim Maia! Levaram "sim" dos 4 jurados. Li no Youtube que dois dos integrantes são Junior e Jezrel, que cantavam quando crianças no PRG. Interessante ver que eles continuaram no estilo.

Aldo veio cantar uma paródia de Zezé de Camargo e Luciano, "É o Fedor". Até que foi engraçado e talvez mereça a moto.

A Garota da Pinguanxa havia dito que não garantia que voltaria. Beto foi procurá-la e ela disse que foi humilhada pelo programa, já que ela é famosa e foi buzinada. Se eu não tivesse acompanhado as audições até acharia que isso tudo poderia ser combinado, mas não duvido que ela realmente esteja falando a verdade...

No segundo dia, Beto voltou à casa dela com apelos dos jurados para que ela volte. Ela ficou satisfeita e decidiu voltar. Voltou com a mesma música da sua primeira apresentação (Veja como é que está). Miranda anunciou que ela vai ganhar um clipe novo, porque o que está na internet não está a sua altura.

X e Alkmin, uma dupla que veio decidida a ganhar a moto. Se esforçaram bastante para ser mais bizarros que qualquer um.

Twyla tem mais de 50 cachorros!! Veio de blues (Georgia). Gostei das partes mais suaves, embora não tenha gostado muito dos agudos mais fortes dela. Devia tentar ser uma cantora mais intimista, sem "Mariahs". Cyz gostou da extensão vocal, mas achou que ela precisa ser mais econômica. Arnaldo quer que ela volte cantando um standard, já Miranda quer que ela inove. Recebeu "sim" de todos.

CLASSIFICADOS
- Banda Voltz
- Kaliba
- Twyla

Os finalistas desse mês serão:

- Swing Bum
- Banda Turnê
- Forró Cheiro Bom
- Julia Simões
- Convocados
- Banda Voltz
- Kaliba
- Twyla

Hoje, excepcionalmente, não irei postar os videos, porque estou no começo de um (novo) processo gripal, na maior quebradeira e vou dormir mais cedo. Amanhã eu farei os videos e posto no Youtube. Obrigado pela compreensão.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 20h15
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Evento único

THE INTERNET SYMPHONY

Hoje, logo ao acordar, fui convidado pela equipe do Youtube a assistir ao lançamento mundial da Sinfonia da Internet. O que, a princípio, pensei ser uma brincadeira, acabou se tornando um evento único, talvez o primeiro evento realmente globalizado da música a que tive notícia. Confesso que me emociou até as lágrimas (o fato de estar com sintomas de resfriado NOVAMENTE pode ter ajudado) ao ouvir o lançamento de uma obra inédita do compositor chinês Tan Dun.

Basicamente trata-se do seguinte: o Youtube convocou todos os músicos amadores e profissionais de todas as idades, locais e instrumentos a fazerem uma audição, via video, executando a obra de Tan Dun.

Os finalistas foram selecionados por um júri composto por músicos de orquestras renomadas do mundo inteiro.

Os vencedores foram anunciados em 2 de março, e viajarão a Nova York em abril de 2009 para participar do encontro da Orquestra Sinfônica do YouTube, além de tocar no Carnegie Hall sob a regência de Michael Tilson Thomas.

Por fim, todos os videos foram editados e colocados todos em conjunto numa obra que tenho orgulho de um dia poder dizer que fui um dos primeiros (398° para ser exato) a assistir em todo o mundo.

A música é belíssima e a edição do video só a valoriza. Mistura sonoridades tipicamente ocidentais com trechos pentatônicos orientais. O tema principal logo se destaca e fica na cabeça com facilidade. Ou seja, embora uma obra erudita e contemporânea, não é hermética. Se você tem banda estreita e geralmente não assiste a videos do Youtube eu fortemente recomendo que deixe esse video baixando e assista. É um evento histórico e não pode ser perdido.



Categoria: Músicas, CDs e Videos
Escrito por Mau_Mau às 06h26
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Ele voltou!!!

Ceis pensa que nóis fumo imbora? Nóis inganemu ocêis...

O seu, o meu, o nosso "Ecos do Passado" está de volta para deleite da mamãe, do papai e dos filhinhos!! Eu simplesmente estava sem tempo para capturar mais videos, já que mal acaba a tarefa do Astros, começa a do American Idol, isso quando não tem Ídolos. Sem contar que estou com uma pilha de CDs pra comentar aqui...

Mas só para recordar o ano de 2004, vou postar 3 apresentações do penúltimo programa da Grande Final do PRG.

Nanne sempre foi uma cantora que aliava competência com uma certa classe. Sempre discreta, sem exageros, ela aqui aparece cantando "Corazón Partío".

Já Andrea Boris sempre dava um show com seu estilo rocker de se apresentar. Vamos recordar sua apresentação cantando "Ovelha Negra".

A dupla Ed Marques & Alessandro sempre soube dar nova roupagem à clássicos da música sertaneja, como foi o caso de "Malagueña Salerosa".



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 21h29
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

American Idol

AMERICAN IDOL - ELIMINAÇÃO

Bem, então vamos ver o que rolou ontem. Começamos com o Randy dizendo que ficou desapontado essa semana. Então não perdi muita coisa.
Fizeram uma brincadeira com o Simon sobre o que tocava quando ele nasceu e tivemos uma apresentação de Frankie Avalon. semitonando até dizer chega.

Na apresentação conjunta, onde somente duas mulheres restaram, elas tiveram um certo destaque. A coreografia sempre engessadíssima...

Fiquei sabendo que Simon aplaudiu de pé o Adam. Taylor Hicks 2, a Missão...

Ryan mandou Adam, Cris e Anoop levantarem. Adam foi salvo e um dos dois outros estaria no Bottom 3 e esse foi Anoop.
Aí tivemos uma apresentação de Flo Rida, o artista (um rapper bombadíssimo), não o estado...

Ryan mandou Danny se levantar e ele foi anunciado como salvo. Próximo foi Matt, também anunciado como salvo. Scott foi o seguinte a ser anunciado como no Bottom 3.
Allison e Lil foram chamadas ao mesmo tempo. Allison estava salva e Lil foi para o Bottom 3.

BOTTOM 3
- Anoop Desai
- Scott McIntire
- Lil Rounds

Simon avisou que um deles, talvez dois, poderiam ser salvos pelo voto dos jurados. Eu imagino que serial Lil com possibilidades de Anoop.
Aí tivemos uma apresentação de Kelly Pickler, uma ex-participante que vem tendo um sucesso meio surpreendente para a qualidade dela como cantora. America já não é mais a mesma...
finalmente os 3 foram chamados ao palco e Lil foi anunciada como a mais votada dos 3 e salva.

ELIMINADO
- Scott McIntire

Os jurados estavam empatados se o salvavam ou não e acabou sobrando pro Simon, que decidiu não salvá-lo. Achei justa sua saída. Ele estava ficando um pouco fora do nível dos outros candidatos.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 19h58
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Ordem dos Musicos

UMA QUESTÃO DE "ORDEM"...

O cantor Wander Peixoto fez um desabafo em seu Blog a respeito da Ordem dos Músicos do Brasil, uma entidade que aplica multas em músicos que não sejam seus associados e nas casas que contratam esses músicos.

Como médico, compreendo que uma profissão deva ser regulamentada. No caso da Medicina, é óbvio o dano de uma pessoa que seja atendida por um profissional que não seja médico, que não esteja sob orientação de um Conselho.

Mas não consigo entender em que uma pessoa possa ser "prejudicada" ao ouvir, num barzinho, numa casa noturna, num casamento, um cantor ou instrumentista que não seja membro dessa referida Ordem. Até porque não parece haver nenhum controle de qualidade, de modo que eu, se quiser, posso me tornar um músico, bastando para isso pagar a inscrição.

Se Tom Jobin não fosse filiado a essa Ordem, ele teria sido menos músico? Menos genial? E se a Tiazinha, que acaba de lançar um CD (como citado na matéria da revista Época abaixo) pagar a inscrição ela se tornaria mais "profissional" que Tom Jobin? Como assim??

Leiam o desabafo do Wander, que com ou sem carteirinha da Ordem, é um cantor de grande talento. Ele descobriu que existe uma lei estadual que desobriga os músicos a fazerem parte dessa Ordem. Muitos músicos (e contratantes) não sabem disso e chegam a pagar as multas, aplicadas pelos fiscais da Ordem:

http://www.wanderpeixoto.blogspot.com/



Categoria: Pensamentos
Escrito por Mau_Mau às 17h15
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Matéria sobre Auto-Tune

AUTO-TUNE FAZ A FESTA

Sugestão do leitor Fabiano Brilhante, esse artigo da revista Época, embora bastante resumido, reforça aquilo que eu já postei aqui por duas vezes, sobre o Auto-Tune. Só esqueceu de falar que tem programa de calouros na TV brasileira usando o recurso para fazer seus candidatos parecerem melhores...

"O Pro-Tools dispõe de um programa chamado Auto-Tune, que é usado pela maioria dos artistas nacionais", explica Albherto Ieesus, dono do estúdio Sun Trip. O Auto-Tune pode trabalhar como afinador, acertando vocais e instrumentos no tom exato da canção. Ele também coloca a voz do intérprete no tempo certo da música, edita sílabas e palavras que por acidente sejam pronunciadas de maneira errada. "Fábio Júnior e Zezé Di Camargo e Luciano utilizam o aparelho para melhorar suas performances", diz Ieesus.

Graças a esses múltiplos recursos, o equipamento também é utilizado nos projetos "bate-carteira" - como são conhecidos os discos gravados por cantantes de última hora.

Este aparelhinho que faz cantar não é privilégio só dos brasileiros: "90% dos grupos vocais fazem uso do Auto-Tune", afirma o engenheiro de som Michael Fossenkemper, que já deu tratos na voz da modelo Naomi Campbell - que, segundo ele, canta de verdade.

Mesmo que o resultado final soe como uma espécie de "me engana que eu gosto", a utilidade do Pro-Tools não deve ser ignorada. Em alguns casos, a invenção desse equipamento poderia até socorrer carreiras em perigo.

http://epoca.globo.com/edic/19990405/cult3.htm



Categoria: Músicas, CDs e Videos
Escrito por Mau_Mau às 16h00
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

American Idol

AMERICAN IDOL - TOP 8

Sinceramente, eu estou quase jogando esse gravador de DVD pela janela. Toda vez que eu preciso dele, ele me dá mancada.
Cheguei eem casa e ele não gravou o American Idol de ontem. Então, hoje irei assistir à eliminação sem ter uma idéia de como foram às apresentações...

Aí vocês me perguntam: "Por que você não assiste pelo Youtube?". Simples. Se eu for procurar no Youtube por essas apresentações irei encontrar coisas como "última apresentação de fulano"; "eliminação de beltrano"; "Cicrano no Bottom 3" e estraga minha surpresa de hoje. Então, essa semana não tem comentários das apresentações. Sorry...



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 14h34
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Terra Nativa acabou?

Recebi um torpedo ontem me avisando que Nathalia estava no programa Terra Nativa. Como estou na chácara e fui dormir cedo, não sei se foi o último programa ou uma reapresentação. Se foi realmente o último, dancei porque não deixei programado para gravar (tinha que deixar gravando o American Idol). Então, corre o risco de ter acabado o Terra Nativa sem que eu tivesse gravado e pudesse colocar no Youtube. Espero que alguém o tenha feito...

Agora, se isso realmente aconteceu, não é pra menos que a Band está cada dia mais para trás em relação às outras emissoras. Como você coloca o último programa, que irá encerrar de uma vez, justo na sexta-feira santa?? Quando todo mundo viajou? Só se for para acabar literalmente com o programa...



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 07h38
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Ídolos 2009

 

 

ÍDOLOS 2009

Edu Casuccio, que já está se transformando num correspondente desse Blog, me avisou que, esse ano, os termos que as pessoas que irão se inscrever para o Ídolos 2009, estão um pouco diferentes e estranhos.

Fui dar uma lida e confesso que cheguei a aguardar uma parte onde o participante doava um dos seus rins à produção. Dêem (esse acendo caiu?) uma olhada em algumas partes:

Reconheço o direito do Produtor de utilizar minha Contribuição ao Programa e qualquer dado biográfico, fotografias e gravações de minha pessoa de forma separada ou conjunta com o Programa e o patrocínio do mesmo em todos os meios e formatos em qualquer lugar do mundo, inclusive, sem limitações, no Programa, em páginas da Internet ou outros meios em linha, além de publicidade, patrocínio e material de exploração.

Sem limitar de nenhuma forma o que está acima, o Produtor terá direito a: 

(a) alterar e/ou editar e/ou modificar e/ou adaptar e/ou realizar adições e/ou supressões do Programa (e de minha Contribuição ao mesmo), justapor qualquer parte do Programa com qualquer outro programa e/ou com outro trabalho, mudar a seqüência dos eventos ou de qualquer pergunta realizada e/ou resposta, fazer ficção a respeito de quaisquer pessoas e/ou eventos e realizar quaisquer outras mudanças no Programa, a seu critério, entre outros; 

(b) realizar e/ou explorar e/ou autorizar a realização e/ou exploração de qualquer gravação e/ou fixação de minha Contribuição de forma separada e/ou em conjunto com o Programa em qualquer lugar do Mundo e de forma definitiva, em todos os meios atualmente conhecidos e/ou posteriormente criados; 

(c) dublar minha voz e voz de canto em qualquer idioma; 

(d) incluir e/ou optar por incluir minha Contribuição ao Programa, sons, dados biográficos e fotografias e gravações minhas de forma separada ou em conjunto com o Programa em todos os meios e formatos em qualquer lugar do Mundo, inclusive, entre outros, em material de publicidade e exploração.

 Entendo que poderei revelar e que outras partes poderão revelar informações sobre mim de natureza pessoal, particular, vergonhosa e não favorável.

Aceito preencher, celebrar e assinar todo e qualquer outro contrato que, a pedido do Produtor, me solicitem assinar.

Eu não sou especialista em contratos no meio artístico, mas achei um pouco fortes alguns termos. Então eu me inscrevo para um concurso de cantores e aceito que coloquem outro audio no lugar do meu?? Como assim?

Para quem quiser ler tudo, vejam esses links:

http://idolos.instyledm.com/dmtools/terms.html

http://br.myspace.com/idolos

 

 



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 20h14
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Videos

VIDEOS DO SEGUNDO PROGRAMA DE ABRIL

Desde ontem a noite já estavam disponíveis alguns videos principais. Tenho feito isso rotineiramente. Deixo para a manhã somente as partes toscas, que não têm tanta urgência assim. Quem quiser saber exatamente quando eu postei um video novo, assine meu Canal do Youtube que ficará informado.


ASTROS - 08-04-2009 - FORRÓ CHEIRO BOM


ASTROS - 08-04-2009 - JULIA SIMÕES


ASTROS - 08-04-2009 - CONVOCADOS


ASTROS - 08-04-2009 - STREET 123
Coloquei essa banda separada, porque vai que eles venham reclamar e pedir pra tirar o video...


ASTROS - 08-04-2009 - Primeira Parte
Abertura e audições de Seu Agostinho, Marcelo Guerreiro, Alessandro Carbone, MC German Pererecas.


ASTROS - 08-04-2009 - Segunda Parte
Audições de Fabio Jr., Loba do Forró e MC Thiago.


ASTROS - 08-04-2009 - Terceira Parte (audio restaurado)
Audições de Melissa Roth, Helio Robocop
Essa foi nova para mim. O Youtube me avisou que o audio de todo esse video foi suprimido porque ele continha um trecho de "Let's Get It On" de Marvin Gaye, cujos direitos são de propriedade da Warner (que parece andar em litígio com o Youtube). De modo que, para que o audio dele fosse liberado, eu tive que dar uma de "editor" e trocar o trechinho da música por outra, de Rita Lee, que achei adequada para a situação. O pior foi que, ao fazer o upload de novo, o video sem audio já tinha 114 visualizações...


ASTROS - 08-04-2009 - Quarta Parte
Audição de Wescley e Pequenas Audições, Grandes Talentos.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 06h49
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Astros

ASTROS - SEGUNDO PROGRAMA DE ABRIL

Continuando com o mais audições do último mês antes da grande estréia da nova temporada do Astros.

Começamos com o Seu Agostinho e Marcelo Guerreiro, mas nada de bom saiu dali...

Mas a primeira audição mesmo foi do Forró Cheiro Bom, formado por um tecladista e uma cantora. Na verdade, o tecladista é quem canta e a moça só dança e faz um backing. Miranda seu "sim", Arnaldo "não" e Cyz "sim". Thomas definiu colocando a dupla na final.

Alessandro Carbone foi reconhecido pelo Miranda como autor da música do cogumelo (que eu desconhecia). Só lembrando que cogumelos com bolinhas vermelhas (como ele descreveu) são amanitas e são venenosíssimos. O cogumelo verdadeiro em questão é outro. Foi buzinado...

Ei que surge, meu grande "amigo", MC German acompanhado pelas Pererecas. Depois reclama de mim. Até a direção tirou sarro do "inframando" dele. Nossa! Essa coreografia pode passar nesse horário? Thomas achou a mesma coisa: pediu para tirar as crianças da sala, mas DEPOIS da coreografia. Miranda achou que eles vieram melhores, mas deu "não". Cyz deu "sim" de incentivo. Arnaldo deu outro "sim" e Thomas selou dando "não".

Aí tivemos o "couver" do Fabio Junior. Diz que o confundem tanto com o original que já foi atacado por 20 mulheres no meio da rua. Não seria delírio? Tremens? Só cantou músicas do original e foi deletado.

Julia Simões já cantou bem na entrevista com a Ligia. Muito boa de repertório internacional. Arnaldo falou sua célebre frase e deu "sim", Thomas deu "sim", Miranda fez um suspense e seu "sim" o que foi confirmado por Cyz. Surge uma forte candidata ao carro.

Convocados é uma dupla de Rap. Eles disseram algo estranho para mim. Que RAP é uma sigla que significa "Revolução Através da Palavra". Por que os Rappers americanos iriam de dar ao trabalho de criar uma sigla em português?? Pra mim, o signficado sempre foi Rhythm And Poetry (Ritmo e Poesia). Na verdade, eles fazem um rap melódico com um deles declamando as rimas e outro cantando num estilo puxado ao black (como o Uclanos faz). Como eles disseram que improvisavam suas músicas, o Miranda os desafiou a dar umas palavras para que eles criassem a música ali, na hora.

Assim surgiu a rima de "viagem" com "espaçonave", mas de resto os caras mandaram bem, incluindo todas as palavras e incluindo algumas brincadeiras com o Miranda. Esse, não teve outra alternativa senão dar o "sim", Arnaldo também e esbanjou sua capacidade de achar rimas. Cyz também deu "sim" e Thomas também.

A Loba do Forró faz um estilo meio Gretchen. Até no uivo ela desafina. Até Gretchen era melhor que isso. "Não" unânime.

MC Thiago "tem certeza e acha" que tem talento. A pronúncia dele era tão estranha que o Miranda teve que fazer tradução simultânea pro Arnaldo entender. O cara até que não canta tão mal e, curiosamente, ao cantar a pronúncia dele é ótima!! Que estranho, preciso de um fonoaudiólogo pra explicar isso. Reprovado com unanimidade.

Melissa Roth, disse não ser parente do Thomas. E do Celso?? Veio de Janis Joplin. Música era maior que ela. Levou "não" de todos, embora com recomendações de seguir na carreira.

Helio Robocop fez até um strip tease antes da audição. Chegou numa animação forçada. Veio com um samba de autoria própria, mas canta muito mal. Tentou cantar Roupa Nova e foi ainda pior.

A Banda Street 123 fazem Rock Teen. Deram uma explicação meio boba para o nome, que obviamente é inspirado no Blink 182. Típica banda de amigos tocando na garagem. Todo mundo atravessando. Thomas achou que eles são tão ruins que podem vir a fazer sucesso. Miranda também deu "não". Arnaldo laconicamente deu "não" e Cyz deu "sim" de incentivo.

Wescley veio de "Negro Gato" numa versão meio performática que até me lembrou o Weverton (seriam parentes?). Thomas o achou muito teatral, mas o elogiou e deu "não", Arnaldo idem, Cyz idem e Miranda idem.

Aí tivemos a já tradicional Pequenas Audições, Grandes Talentos que merece ser vista em video...

CLASSIFICADOS
- Forró Cheiro Bom
- Julia Simões
- Convocados

Desses, sem dúvida, a melhor é a Julia, embora os Convocados tenham supreendido.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 21h04
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Marcco Ortiz



Categoria: Eventos
Escrito por Mau_Mau às 18h08
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Astros, segunda temporada

PROGRAMA ASTROS TERÁ MUDANÇAS A PARTIR DE MAIO

Dia 04/04, sábado, fui às gravações do programa Astros. Quem acompanha regularmente o blog já sabe que tenho feito uma espécie de "making of" do Astros. Já mostrei os bastidores de uma final, das audições no Anhembi e agora, fui às gravações com os jurados, onde os selecionados no Anhembi gravam suas performances diante de Arnaldo, Cyz, Thomas e Miranda.

Com isso, acabei conhecendo o novo cenário e as mudanças que a nova temporada do programa, que se inicia em maio, sofreram.
2ois também estava lá, como ocorreu nas audições do Anhembi, e acabei ganhando deles o seu SMD (que eu nem sabia o que era), um CD semi-metálico (esse hífen caiu?) com 5 músicas. Vou ouvir e comentarei aqui, já que fui tão crítico quanto à vitória da dupla, naquela época. Eles merecem essa consideração, pois são muito gente fina.

O cenário novo ficou muito bonito, de bom gosto e os candidatos, mesmo nas audições com os jurados, poderão se sentir, ainda que por alguns minutos, uma estrela. Não posso comentar mais detalhes a pedido da direção. Tirei "só" 200 fotos (eu sei que isso é obsessivo, mas não posso fazer nada), mas só poderei postá-las depois da estréia da nova temporada.

Várias mudanças no formato do programa o tornaram mais ágil, menos previsível e acrescentaram uma dose de suspense em todos os programas. Se quem estava assistindo às gravações ficou em suspense, imagine o telespectador.

Se você já gosta do programa, acho que irá adorar o novo formato. Se não gosta, sugiro fortemente que assista pelo menos ao primeiro programa da nova temporada, que irá ao ar em 06/05 e julgue por si mesmo.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 19h39
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Entrevista

ENTREVISTA DE THAIS NASCIMENTO A RONNIE VON

Em 2007, Arnaldo Saccomani me avisou que sua filha, a cantora e compositora Thais Nascimento - a única mulher na lista dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais do ECAD - iria ser entrevistada no programa "Todo Seu" de Ronnie Von.

Como o programa era muito tarde e eu durmo com as galinhas (não literalmente!), eu coloquei para gravar no meu gravador de DVD.
Esse gravador tem um problema que eu agora conheço, mas na época não. Se eu corto qualquer pedaço do video usando os recursos de edição dele, o video resultante parece bom, mas ao ser convertido para qualquer outro formato, o audio sai dessincronizado...

Com isso, eu fiquei com a entrevista da Thais gravada e sem conseguir postar no Youtube porque tinha mais de 100 MB e, se eu convertia para um formato mais econômico, como o DivX, ficava parecendo uma novela mexicana mal traduzida. As pessoas mexiam os labios e depois se ouvia o som.

Eu já havia desistido, quando nesse sábado, nas gravações do Astros, Arnaldo me apresenta Thais e eu estou lá contando para ela essa epopéia quando a ficha caiu. O limite do Youtube tinha aumentado para 1 GB.

Então resolvi fazer como Frank Sinatra e tentar de novo. A entrevista teve que ser dividida em duas não pelo tamanho do arquivo, mas pelo tempo, mas mantendo o mesmo formato, a novela mexicana não ocorre.

Então, aqui está a entrevista de Thais Nascimento a Ronnie Von.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 19h50
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

American Idol

AMERICAN IDOL - ELIMINAÇÃO

Vamos ver quem o povo americano mandou embora para não eliminar a loiraça peituda...
36 milhões de votos. Quando o Idolos chegar a isso dá pra a gente conversar.

Ficamos sabendo que Lady Gaga irá ao programa. Será a Gaga de Ilhéus que foi elevada a lady?
Oba, a apresentação em conjunto foi "Don't Stop Believing" de Journey. Bom mostrar pra esses jovens o que é bom. Quem sabe alguma banda de pop rock ouça e entenda o que é rock...

Ryan mandou Megan, Matt e Cris irem para o centro do palco.
Depois mandou Adam, Lil e Allison formarem outro grupinho co palco. Por fim, formou um grupo com Scott, Danny e Anoop.
Em seguida, para tortura dos candidatos, ele não deu nenhum resultado, mas chamou David Cook para cantar seu novo single. Ele ganhou seu Disco de Platina, o que nos EUA significa 1 milhão de cópias vendidas!!!

Voltamos aos 3 grupinhos. Ryan começou a anunciar: Kris estava salvo, Matt também (depois de uma torturazinha, fazendo ele achar que estava no bottom 3 de novo). Com isso, Megan foi para o Bottom 3.
Lil foi declarada salva. Allison foi para o Bottom 3. Então já sabíamos que Adam estava salvo.
Foi a vez de Danny também ser anunciado salvo. Sobraram Scott e Anoop e um deles iria para o bottom 3. Anoop completou o Bottom 3.

BOTTOM 3
- Megan
- Allison
- Anoop

Aí tivemos uma apresentação da tal Lady Gaga. É uma mistura de Amy Winehouse, Madonna, Cher com um personagem do Muppet Show...
Allison logo foi declarada salva e Megan foi eliminada e ficou tão feliz quanto nós...

ELIMINADO
- Megan Joy

Gostei da resposta do Simon. Quando ela foi entrevistada no começo do programa, disse que não estava nem aí para as críticas do Simon à apresentação dela. Então, ele agora pode responder a ela que eles também não estavam nem aí para a possibilidade de resgatá-la da eliminação. Acho que os candidatos restantes irão pensar MUITO antes de falar alguma coisa.
 



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 19h44
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Terra Nativa

PROGRAMA TERRA NATIVA - ESPECIAL CH&X

É realmente uma pena que a Band tenha decidido terminar com esse programa. Guilherme e Santiago comandavam o programa com um fôlego supreendente, misturando uma certa intimidade com o público e com os convidados, com o respeito que um convidado merece. Nada de ficar falando no meio das apresentações ou cortar o final das músicas gritando o nome do cantor. Tudo era tão bem feito que realmente dava a ilusão de ser uma coisa intimista, feita ali num celeiro, onde amigos se reuniam para cantar umas modas...

E era ainda um programa gostoso de se assistir porque só tinha 3 intervalos comerciais (talvez isso tenha sido o motivo do seu término) ao invés dos 300 intervalos que vemos em outros programas, como Raul Gil e American Idol.

E ainda nos brindou com dois concursos Countrystar onde pudemos conhecer muitos cantores e duplas de qualidade. E onde meus amigos Diney Alves e Ricardo Aguilar puderam dar uma turbinada em suas carreiras.

Um dos melhores programas foi o especial dedicado a Chitãozinho e Xororó. Sei que, para outras pessoas, os programas regulares, onde vários cantores diferentes cantavam em sequência, podiam ser melhores. Mas como Ch & X estavam lançando um DVD com vários convidados, até mesmo com a Banda Fresno, o especial acabou ficando bem variado. Algumas apresentações ficaram memoráveis e, para quem gosta do gênero, não tem como não apreciar. E mesmo para quem não gosta, acho que ainda existe certa chance de agradar.

Como o programa entrou em extinção, achei que isso devia ficar registrado historicamente e coloquei o programa inteiro no Youtube, dividido em apresentações e quadros. Todos com a opção de HQ, pra quem gosta de assistir em tela inteira.

O arranjo de "Brincar de ser Feliz" com o violino realmente ficou muito bonito. "Sinônimo" já é um clássico da música sertaneja e, quem sabe, da música brasileira como um todo. Embora eu adore "Evidências" e goste da banda Fresno, não gostei dessa versão. Por outro lado, gostei bastante da versão de "Uma Música" incluindo a dupla nos vocais. Será que cantor sertanejo canta melhor rock que cantor de rock canta música sertaneja?

Observem com que emoção, no final, os 5 cantam "Rancho Fundo". E não foi a única vez que Guilherme e Santiago encerram o programa cantando com um convidado e fazendo isso com uma competência extraordinária. Eu só tenho a desejar que alguma outra emissora note que programa não decolou simplesmente porque ninguém aguenta assistir a RR Soares enquanto aguarda um programa de música sertaneja e dê uma nova chance aos irmãos em outro programa do gênero.

Abertura do programa
Guilherme & Santiago - Alô meu Povo, Vai começar de novo
Anúncio do tema do programa
Guilherme & Santiago - Anjo Loiro/ Do 5 de Setembro/ Meu Goias

Chitãozinho e Xororó, chamada no palco e 60 Dias Apaixonado
Ch & X - Rio de Lágrimas
Ch & X - Saudade da Minha Terra
Entrevista de Aline Lima com seu pai, Chitãozinho
Entrevista de Aline Lima com seu tio, Xororó
Ch & X cantam com Zé Henrique & Gabriel - Cavalo Enxuto
Zé Henrique & Gabriel - Morro de Saudade
Ch & X com Amon Lima - Brincar de Ser Feliz
Ch & X com Zé Ramalho e Amon Lima - Sinônimo
Ch & X com Fresno - Evidências
Ch & X com Fresno - Uma Música
Ch & X - Fio de Cabelo
Guilherme & Santiago com Ch & X - Rancho Fundo
Guilherme & Santiago com Ch & X - Rancho Fundo (Reprise)

Espero que tenham gostado da postagem.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 22h24
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

American Idol

AMERICAN IDOL - TOP 9

Outro dia acessei o Diário em outro computador e finalmente entendi porque os nomes dos cantores estavam difíceis de serem lidos por alguns. Prometo a partir de agora a usar cores mais contrastantes.

Hoje o tema é mais amplo. Os candidatos podem cantar qualquer música que tenha sido muito baixada no iTunes (merchand descarado).

APRESENTAÇÕES

Anoop Desai - Caught Up - Ele estava deixando um bigode? Parece que alguém o demoveu da idéia. Ele definitivamente pode fazer sucesso nesse estilo R&B mais pop. Os jurados não gostaram e não entendi o motivo.

Megan Joy Corkrey - Turn Your Lights Down Low - Após todas essas semanas eu acabo de definir que o meu problema com ela é que eu simplesmente não gosto da voz dela. Desafine ou não, eu nunca ouviria um CD inteiro com essa voz. Kara também achou a voz irritante.

Danny Gokey - What Hurts the Most - Humm. Pelo menos escolheu muito bem a música. Ryan estranhou por ser country, mas essa música poderia ser cantada até por uma banda de rock, devidamente arranjada. Mas não gostei muito dessa versão dele, inclusive na famosa paradinha seguida do melisma, não ficou tão bom como no original. Mas não foi um horror. Só não foi tão bem como ele poderia. Mas os jurados adoraram.

Allison Iraheta - Don't Speak - Ela está cada dia com um visual mais chocante. Essa menina arrasa, sempre dando uma versão própria da canção. Randy também achou a roupa estranha. Kara achou o visual forçado e distrativo.

Scott MacIntire - Just the Way You Are - Nas notas sustentadas a voz dele fica esquisita. A partir da metade da música, fez umas mudanças na melodia. Achei meio monótono, mas os jurados adoraram.

Matt Giraud - You Found Me - Que tom mais estranho esse que ele começou. Eu desconheço essa música, mas tive a nítida impressão de que ele semitonou várias vezes. Mas gostei do falsete final. Os jurados também não gostaram.

Lil Rounds - I Surrender - Nossa, que mudança de visual desde o início da temporada. Gostei muito da apresentação e a achei emocionante. Randy não gostou da escolha da música. Kara ressaltou o quanto ela canta bem. Simon achou a escolha segura.

Adam Lambert - Play the Funky Music - Gente, vejam a cena em que ele aparece ensaiando e dando aquele agudo dos infernos. Ele bota meio palmo de língua pra fora!! Ele não perdeu esse defeito como eu achava! Ele até que começou bem, mas aí começa a se esgoelar como um cão espancado. Os jurados adoraram, embora Simon tenha sido um pouco dúbio nos seus comentários.

Kris Allen - Ain't No Sunshine - Escolheu uma música belíssima. E deu sua versão. Estou começando a achar que ele seria o único cantor desse grupo que eu compraria um CD. Os jurados acharam a melhor apresentação dele até hoje.

Outra vez, quem deveria sair: Megan. Quem deve sair: Scott ou Anoop.



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 21h43
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Estatística

OS NÚMEROS DA SEMANA

E aqui vamos com mais uma estatística dos videos da semana.

Turnê - 490 visualizações
Astros 1ª Parte + Swing Bum - 325
Meu video das audições do Anhembi - 320
Astros 4ª Parte - 257
Cris Carvalho - 255
Astros 3ª Parte - 245
Astros 2ª Parte - 180
Astros 5ª Parte - 165
Luara - 153

O meu video com o slideshow das fotos das audições teve um pico de visualizações e depois parou. Acho que todo mundo que descobriu o video assistiu para ver se aparecia e, depois que descobriu, não divulgou mais.

O video da Banda Turnê também deu uma disparada, chegando a ficar com o dobro de visualizações que o de Swing Bum. Mas recentemente, as visualizações foram se equilibrando. Cris Carvalho, mesmo não passando, mostrou ser alvo de interesse razoável. Já Luara, parece não ter agradado mesmo...



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 05h43
[   ] [ envie esta mensagem ]




Astros

VIDEOS DO PRIMEIRO PROGRAMA ASTROS DE ABRIL

Aqui estão os videos dessa semana. Eu resolvi fazer alguns participantes sérios separados, mesmo eles não tendo passado, porque são esses participantes que me dão problemas, depois querendo que eu retire os videos para que o mundo não os veja sendo reprovados.


ASTROS - 01-04-2009 - PRIMEIRA PARTE - SWING BUM
Abertura e audição da Banda Swing Bum


ASTROS - 01-04-2009 - SEGUNDA PARTE
Audições de Luiz Mathias, Famoso Teniô Tinotai


ASTROS - 01-04-2009 - TERCEIRA PARTE
Pequenas Audições, Grandes Talentos. Audições de Genival dos Santos, Psicodélico


ASTROS - 01-04-2009 - QUARTA PARTE
Audições de Marilda, MC Mal Mel e Highlander e McGyver


ASTROS - 01-04-2009 - QUINTA PARTE
Audições de Renovador Sertanejo e Juninho do Arrocha


ASTROS - 01-04-2009 - BANDA TURNÊ


ASTROS - 01-04-2009 - LUARA


ASTROS - 01-04-2009 - CRIS CARVALHO

Agora um parêntesis. No video do Swing Bum tem um comentário que obviamente foi escrito por alguém que conhece a banda acusando o programa de ser "manjado", porque a banda queria cantar algo de axé e foram "obrigados" a cantar Balão Mágico.

Esses dias de convivência com a produção e direção do programa me ensinou bastante sobre esses comentários que eu sempre leio em todo e qualquer programa de calouros.

Vocês sabiam que tem candidato espertinho que vai nas audições com os avaliadores vestido de forma ridícula, faz uma presepada e é aceito para ser um dos toscos e, no dia da gravação dos jurados, vai todo arrumadinho e quer cantar sério? Tentando dar um chapéu na produção do programa.

Por isso, os avaliadores anotam cuidadosamente o que os candidatos cantaram, o que fizeram, como estavam vestidos, etc. Alguém entende por que uma banda toda vestida de roupas de personagens infantis iria querer cantar axé? Pois bem. Eu aposto que, nas audições eles cantaram música infantis sim e que, na hora, queriam cantar axé e a produção respondeu "vocês foram aprovados por cantar música infantil. É isso que vão cantar"...

Pior é ver que alguém que parece ser ligado a eles ainda vem reclamar mesmo a banda tendo sido aprovada (coisa que EU não faria).



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 07h21
[   ] [ envie esta mensagem ]




 
 

Astros

ASTROS - PRIMEIRO PROGRAMA DE ABRIL

Ué, não entendi o texto do início do programa. Disseram que a Shirley era um estímulo para aqueles que já foram ao programa a tentar outra vez. Mas ela foi pela primeira vez. Quem estava de volta era Kiara Rocks...

Audições em São José dos Campos. Mostraram cenas das pessoas aguardando as audições e já vi vários candidatos que também estavam nas audições do sábado passado. Será que tem gente que vai em todas as audições??

Começamos com a banda Swing Bum, que se veste como personagens da TV. O vocalista respira mal, embora seja afinado. Não consegui levar a sério a banda como os jurados levaram. Somente Cyz deu "não" para eles.

Luiz Mathias veio com uma música tão antiga que eu era criança quando ela fez sucesso. "Meu Bom Rapaz" talvez tenha sido o maior sucesso de Wanderley Cardoso. O candidato foi dispensado sem votação.
O Famoso Teniô Tinotai foi o primeiro a voltar. Apesar da óbvia tosquice, ele pelo menos se deu ao trabalho de criar uma música, uma letra, uma coreografia, embora o resultado tenha sido horrível. Merecia até a moto...

A banda Código 13 perguntou se podia mandar um "couvert". Eu pediria a refeição direto...
Luara é a vocalista da banda homônima. Ela tem influências que vão de Ana Carolina a Zélia Duncan. Cyz achou meio cover e deu "não". Eu concordo com ela. Só Arnaldo gostou e deu "sim".

Genival dos Santos veio tentar passar ou arrumar uma mulher (o Astros agora é programa de namoro também?). Deram um tempo absurdo para ele e foi dispensado sem votação.
Em seguida tivemos um candidato que se diz vidente e capaz de fazer chover, parar de chover, ter visão de Raios X, etc. Dá pra acabar com a crise financeira mundial?? Psicodélico é o codinome da figura. Não foi capaz de prever os votos negativos dos jurados.

Marilda é cantora, compositora e dançarina. Diz que suas músicas são ouvidas até nos EUA. Tem um estilo que eu diria que é naif, embora nem saiba se existe esse estilo em música, só conhecia na pintura.

A Banda Turnê é outra banda com vocalista feminina. Mas ao contrário da outra que se apresentou hoje, a vocalista tem um estilo próprio, fugindo do cover. Ela se saiu melhor cantando em português que em inglês. Ganharam "sim" do Miranda, Cyz e Thomas. Arnaldo a achou uma cantora limitada.

Highlander e McGyver também voltaram. Um toca e canta e o outro faz uma coreografia "batatinha quando nasce" elevada ao cubo.

Cris Carvalho foi uma outra que voltou, dessa vez com uma banda. Veio de Tina Turner. Miranda a achou pouco intensa. Thomas a achou mais domesticada e sem garra. Cyz quer que volta a Cris de antes. Arnaldo se limitou a jogar a última pá de cal.

O Renovador Sertanejo faz o gênero brega desafinado. O pior de tudo é ver que o cara realmente se leva a sério...
Juninho do Arrocha (tava demorando para aparecer esse ritmo no programa). Que dancinha foi aquela? Eliminado.

CLASSIFICADOS
- Swing Bum
- Banda Turnê



Categoria: Televisão
Escrito por Mau_Mau às 20h47
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]




 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Música, Arte e cultura
MSN - Mau_Mau1961@hotmail
Histórico
  01/10/2013 a 31/10/2013
  01/02/2013 a 28/02/2013
  01/01/2013 a 31/01/2013
  01/12/2012 a 31/12/2012
  01/09/2012 a 30/09/2012
  01/08/2012 a 31/08/2012
  01/07/2012 a 31/07/2012
  01/02/2012 a 29/02/2012
  01/01/2012 a 31/01/2012
  01/12/2011 a 31/12/2011
  01/11/2011 a 30/11/2011
  01/10/2011 a 31/10/2011
  01/09/2011 a 30/09/2011
  01/08/2011 a 31/08/2011
  01/07/2011 a 31/07/2011
  01/06/2011 a 30/06/2011
  01/05/2011 a 31/05/2011
  01/04/2011 a 30/04/2011
  01/03/2011 a 31/03/2011
  01/02/2011 a 28/02/2011
  01/01/2011 a 31/01/2011
  01/12/2010 a 31/12/2010
  01/11/2010 a 30/11/2010
  01/10/2010 a 31/10/2010
  01/09/2010 a 30/09/2010
  01/08/2010 a 31/08/2010
  01/07/2010 a 31/07/2010
  01/06/2010 a 30/06/2010
  01/05/2010 a 31/05/2010
  01/04/2010 a 30/04/2010
  01/03/2010 a 31/03/2010
  01/02/2010 a 28/02/2010
  01/01/2010 a 31/01/2010
  01/12/2009 a 31/12/2009
  01/11/2009 a 30/11/2009
  01/10/2009 a 31/10/2009
  01/09/2009 a 30/09/2009
  01/08/2009 a 31/08/2009
  01/07/2009 a 31/07/2009
  01/06/2009 a 30/06/2009
  01/05/2009 a 31/05/2009
  01/04/2009 a 30/04/2009
  01/03/2009 a 31/03/2009
  01/02/2009 a 28/02/2009
  01/01/2009 a 31/01/2009
  01/12/2008 a 31/12/2008
  01/11/2008 a 30/11/2008
  01/10/2008 a 31/10/2008
  01/09/2008 a 30/09/2008
  01/08/2008 a 31/08/2008
  01/07/2008 a 31/07/2008
  01/06/2008 a 30/06/2008
  01/05/2008 a 31/05/2008
  01/04/2008 a 30/04/2008
  01/03/2008 a 31/03/2008
  01/02/2008 a 29/02/2008
  01/01/2008 a 31/01/2008
  01/12/2007 a 31/12/2007
  01/11/2007 a 30/11/2007
  01/10/2007 a 31/10/2007
  01/09/2007 a 30/09/2007
  01/08/2007 a 31/08/2007
  01/07/2007 a 31/07/2007
  01/06/2007 a 30/06/2007
  01/05/2007 a 31/05/2007
  01/04/2007 a 30/04/2007
  01/03/2007 a 31/03/2007
  01/02/2007 a 28/02/2007
  01/01/2007 a 31/01/2007
  01/12/2006 a 31/12/2006
  01/11/2006 a 30/11/2006
  01/10/2006 a 31/10/2006
  01/09/2006 a 30/09/2006
  01/08/2006 a 31/08/2006
  01/07/2006 a 31/07/2006
  01/06/2006 a 30/06/2006
  01/05/2006 a 31/05/2006
  01/04/2006 a 30/04/2006
  01/03/2006 a 31/03/2006
  01/02/2006 a 28/02/2006
  01/01/2006 a 31/01/2006
  01/12/2005 a 31/12/2005
  01/11/2005 a 30/11/2005
  01/10/2005 a 31/10/2005
  01/09/2005 a 30/09/2005
  01/08/2005 a 31/08/2005
  01/07/2005 a 31/07/2005
  01/06/2005 a 30/06/2005
  01/05/2005 a 31/05/2005
  01/04/2005 a 30/04/2005
  01/03/2005 a 31/03/2005
  01/02/2005 a 28/02/2005
  01/01/2005 a 31/01/2005
  01/12/2004 a 31/12/2004
  01/11/2004 a 30/11/2004
  01/10/2004 a 31/10/2004
  01/09/2004 a 30/09/2004
  01/08/2004 a 31/08/2004
  01/07/2004 a 31/07/2004


Categorias
  Todas as Categorias
  Televisão
  Eventos
  Pensamentos
  Blog Comunitário (Convidado)
  Músicas, CDs e Videos
Outros sites
  Meu Outro Blog "Nossos comerciais, por favor"
  Blog Litoral Santista
  Comunidade "Viciados no Blog do Mau_Mau" no Orkut
  Blog do Marcos (MP3 e Videos dos JT)
  Canal Vip
  Site da Pat Haddad
  Novo Site do Raphael Lopes
  Flog do cantor Raphael Lopes.
  Blog do Marcilio (com videos e MP3)
  Fotolog do Alcoro
  Site sobre Shirley Carvalho
Votação
  Dê uma nota para meu blog